quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Xarope precisa-se



Um dia tossimos...no outro damos xarope!!


O xarope, toda a gente sabe, é para a tosse! Um arranhar de garganta leva rebuçado, um tossicar irritante, chazinho de mel com limão...quando passa a tosse...XAROPE!!!
É remédio santo...ou não! (olha só quem voltou!) Mas não consigo metaforizar a injecção de penicilina, por isso fico-me pelo xarope! eh eh eh

O xarope, basicamente, é um "chega para lá" com um "fica por perto" à mistura! Se o/a dito(a) não nos interessa, leva um "chega para lá" e pronto. Se o/a dito(a) nos interessa e o sabe ou suspeita, pode acontecer, por vezes, que fique com uma tosse, uma "cantiga", um "cheio de si"...torna-se necessário que volte a pôr os pés na terra (e não, egos, não é uma referência ao deus que há em cada um de vós. é mais um toque para a realidade!, ok?). É aí que o xarope entra, normalmente acompanhado por um, em surdina, "toma lá que já levas"! :)

Para a elaboração deste post foi solicitada à sra. dona ladybird a sua definição de xarope. Porque estava um dia de chuva, a 1ª definição enviada foi: líquido viscoso, resultante da solução concentrada de açúcar e substâncias aromáticas e medicamentosas; tisana; remédio caseiro. Sendo que a 2ª deu nisto: líquido viscoso, que custa a dar e a passar na garganta, resultante da solução concentrada de substâncias amargas e intragáveis que se acumulam no gorgomilo do comum ser humano; remédio caseiro que costuma causar reacções imediatas mas que passam quando se pára a sua administração. (afinal o dia de chuva prometia trovoada..eh eh eh) Bom trabalho sra. dona :)



Xarope: para tosses, peitos inchados e até delírios febris!
Xarope: uns dias dá-se a tomar, outros dias toma-se!



PS1: caros elementos do sexo masculino, este post não pretende ser origem de fantasias com enfermeiras! raios...acabei de vos dar uma ideia, não foi?!?
PS2: obrigada sra. dona ladybird pelo contributo nas definições, bem como na procura e escolha da imagem :)

1 comentário:

ladybird disse...

Ora então vamos lá por partes cara butterfly...

Em 1º lugar, parabéns a mim por ter encontrado uma imagem do xarope Burututu (atentem na imagem meus caros, isto é que é pesquisa eficaz). E por favor! Nem me venham dizer que não sabem para que serve o tão afamado xarope Burututu vindo do Brasil e fabricado pela Bam!

Depois...se soubesse que era para isto, tinha-te pedido que fosses pedir a definição de xarope aos especialistas como tu!!! Acho que fizeste um trabalho muito melhor...é no que dá a experiência de vida (muito em voga já agora e amplamente divulgada pela iniciativa Novas Oportunidades). eh eh eh

E ainda...se faz referência ao/à dito(a) porque termina falando para os elementos do sexo masculino? Será que as meninas não têm direito a fantasiar com enfermeiros ou médicos?!

Oh...e ainda por cima era um dia de chuva...! :)