domingo, 30 de março de 2008

(d)as canções da minha vida :)

Tough call este desafio para mim :) mas adorei!

Prometo que vou tentar apesar de serem apenas 6, tendo que deixar de fora outras tantas ou mais...a ordem não representa nem de perto nem de longe a preferência...vou tentar andar de trás para a frente no tempo :)

1- Listen to your heart - Roxette

Era a minha música (de gosto bastante questionável e duvidoso :S) com o meu primeiro grande amor que se veio a revelar o meu primeiro grande desgosto amoroso também...comprei o CD com o cheque brinde que me ofereceram na altura (já lá vão 12 anos!). Tchiiii...vocês não imaginam a choradeira que era...bem, a Amora talvez se lembre! ;) (coitada, foi atingida sem querer)

2- Here comes your man - Pixies

Relembra-me os tempos áureos do Sardinha e as vezes que lá fomos felizes, a cantar tresloucados e sem vontade que a noite chegasse ao fim! A Amora não se lembra mas toda a gente cantava "Heres comes your man! Aonde aonde aonde aonde?!?!?!" eh eh eh E tudo o resto parecia não ter mesmo importância nenhuma...

3- Iris- Goo Goo Dolls

A primeira (e única) vez que me deixaram uma mensagem cantada no voice-mail...quando a ouço lembro-me daquela nova fase para mim, da ternura e do privilégio de ter ao nosso lado alguém que nos mostra lá estar incondicionalmente. Até hoje.

4 - Elderly woman behind the counter in a small town - Pearl Jam

Muito, mas muito mais especificamente, tocada no festival Oeiras Alive 2007. Nunca na minha vida tinha sentido o que senti (sozinha! :P) quando comecei a ouvir os primeiros acordes... "I just wanna scream...Hello! My God, it's been so long, never dreamed you'd return..but now here you are and here I am..hearts and thoughts they fade away"

5- Miracle Drug - U2

Sem qualquer comentário possível porque fala por si. Ouvi-a sozinha vezes sem conta em tudo o que fazia também numa fase muito boa da minha vida.

6 - Hold Still - David Fonseca feat. Rita Redshoes
Porque sim e porque não preciso de explicar, não é? O desafio só dizia para mencionarmos as músicas! :)

Não consigo fazer melhor. Tinha mais outras tantas só para os últimos tempos! :) Trai lai lai, trai lai lai....

3 comentários:

butterfly disse...

adorei o facto de teres ido atrás no tempo!!! :D

ladybird disse...

tenho mesmo que acrescentar uma!

All these things that I've done dos The Killers!!

Ai ai ai o que esta música me lembra e me faz!

Amora disse...

Agora sim, já posso comentar! :)

- S m lembro dessa fase?! Como poderia passar-m ao lado?! :) Outros tempos msm!

- apesar d n m recordar msm disso..."...aonde, aonde, aonde?" ;)

- tb gostei dessa música!

- nakela aventura tão cansativa! :s Pa teres noção nem m lembro dessa música...nem d quase nenhuma! :p

- ...

- pois...n precisas msm! :)

Bem seleccionadas ladybird!