sexta-feira, 12 de outubro de 2007

todos nós temos um bocadinho de empregados da construção civil, vulgo "trolhas" em nós!

Pretendemos então reproduzir aqui alguns exemplos dessa prática centenária, se não milenar, de "mandar o piropo". Décadas e décadas de aperfeiçoamento constante por parte de exímios artistas, permitem-nos hoje ouvir desde piropos elementares como o tradicional "oh bouuua" a alguns claramente mais elaborados como o "oh joía anda cá ao ourives"...

Embora julgue que a sua génese esteja concentrada nesta classe operária, a verdade é que não só estes "artistas" a usam, sendo que qualquer uma de nós já terá sido tratada por "princesa" e afins sem estar propriamente a passar por um prédio em construção...

O que questiono é: será que este passou a ser uma espécie de desporto nacional? as mulheres serão também hoje praticantes?

vá lá, as 3 outras pessoas que conhecem este blog têm de comentar! lol AINDA VAMOS SER GRANDES!!! eh eh eh

2 comentários:

ladybird disse...

hummm....parece-me que andamos todas a passar demasiado tempo no café do nome "parolo" lol

Ora bem, a minha opinião é de que o culto do piropo se generalizou sim a outras classes trabalhadoras e ao sexo feminino também. Vejamos...não teremos nós um exemplo entre nós? :) Um piropo digno dos senhores da construção dito por uma menina que lhe dá um toque de classe! eh eh eh Work it baby, work it!

Por outro lado, apreciemos essa espécie em proliferação de jovens bem parecidos, assimetricamente (des)penteados ou rapados, que têm por hábito usar o já afamado "És uma gata". É claro que o efeito que terá na "gata" não será o mesmo do que se fosse um vulgo trolha a proferi-lo :)

Upgrade nos piropos?! Não sei mas pelos vistos resulta...lol

ladybird disse...

Ontem à noite vivemos uma situação que comprova a defendida teoria de generalização do piropo.

Não passávamos por um prédio em construção mas sim por baixo de um viaduto (inovação constante dos locais de abordagem!).

Um puto quase ao dependuro chama e diz: "Olha!"
Caí no erro de olhar para cima...o puto põe-se aos berros... "És boua!! Comia-te toda!!" lol Não contente continou ainda por 2 segs enquanto nos afastávamos desfeitas em lágrimas de tanto rir.

O puto andará a levar a aprendizagem por modelagem em casa demasiado a sério ou terá crescido num prédio em construção? Raios, até a loba fez um servicinho melhor com o Rômulo e com o Remo!

Chega isto como comentário?! NOIJO! :)