domingo, 18 de novembro de 2007

Jorge Palma - o (des)concerto

É com alguma tristeza e paradoxalmente alguma réstia de gargalhada que hoje escrevo sobre o (des)concerto do Jorge Palma no Pavilhão Multiusos em Guimarães.
Pois sim...é de conhecimento geral que o grande Jorge gosta de dar os seus concertos em estado dionisíaco. Provavelmente o mesmo estado que lhe permite escrever as letras que dão voz ao que sentimos. Ainda assim, ainda assim sendo do conhecimento geral, eu nunca tinha visto assim...não tanto assim!
É com tristeza que digo que assisti ao Jorge a assassinar letras e músicas como o Bairro do Amor, Estrela do Mar, Encosta-te a mim e podia mesmo continuar!
A banda sonora efectivamente foi um "man" atrás de nós que conseguiu aguentar duas horas a gritar "Jorge! Bebe água!" ou então "Dêem álcool a esse homem!" ou então o sempre afamado por aquelas bandas "Vitória! Ó Jorge, grita Vitória!".
A estas preciosidades o Jorge lá se ia superando a si nas respostas. Aqui ficam uns exemplos:
"Deixa-me ver se vejo esta merda"
"Mas em que terra 'tamos afinal?! Just kidding... tamos no berço dos c*lhões de Portugal"
"Que sa f*da"
"Qual é que vamos tocar agora?"
"Alto que esta merda não é assim..."
"Nós não temos tempo pra estas merdas de conversa entre músicas!"
"Eu nem tenho tempo de ensaiar com estes mans pá"
"Mas que bela sala temos aqui!" (blhac...a acústica era péssima, o palco uma m*rda, a disposição de tudo ainda pior e o público mais activo que alguma vez vi em concerto!)
E tantas, tantas outras....
Ficou por ouvir Na Terra dos Sonhos... o que se calhar até nem foi mau de todo porque gosto muito da música...
Até à próxima ma man!

Sem comentários: