quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Palminhas ao amuo

Terminada que está a minha auto-imposta greve de zelo, todos os leitores assíduos deste espaço (aka butterfly) podem voltar a sorrir, pois volto com a pica toda.

E como tal, na sequência de análise profunda(íssima! com a ajuda da dura* psicanálise da borboleta), parte dela elaborada na sala de espera de um gabinete médico (eu e a borboleta temos este hábito estranho de discutir questões ora na frente da simpática funcionária da FNAC ora na frente da recepcionista, etc.)...mas onde é que eu ia? AH! Na sequência de análise de historial, consegui perceber que a birra de facto é uma coisa f*dida. É f*dida mas faz bem se resolvida a bem.

A ver se me faço entender...é f*dido tar de birra. É que corrói mesmo. Faz mal às gengivas de tanto que se range os dentes. Faz mal aos pés de tanto que se contorce os dedos. Faz mal às articulações de tantos estalidos que se provocam. Faz mal aos olhos e ao pescoço porque quem faz birra encontra sempre algo mais interessante para ver no céu!

Mas não se assustem as meninas e os meninos que amuam. Pensem lá...faz bem ao rabo e às pernas de tanto que se contraem os músculos!

E mais...depois da birra há quem fique um docinho de todo...e é isto que acaba por distinguir a birra da tomada de posição. O que é preciso é entender esta malta dos amuos! :) Conhece alguém? Passe a mensagem...eu, assim, à primeira vista, conheço um ou outro caso de quem ia adorar ler isto ih ih ih :D

Fiquem lá com uma bela referência ao "Amuo"

Letra: Carlos Tê / Música: Hélder Gonçalves
in Cintura, Clã

Vejo que estás mais crescida
Já dobras a frustração
Bates com a porta ao mundo
Quando ele te diz não

Envolves o teu espaço
Na tua membrana ausente
Recuas atrás um passo
Para depois dar dois em frente

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Ficas descalça em casa
A fazer a tua cura
Salva por um bom amuo
De fazer má figura

Amanhã o mundo inteiro
Vai perguntar onde foste
E tu dizes apenas
Que saíste, viajaste

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Nada como um bom amuo
Apenas um recuo quando nada sai bem
E depois voltar
Como se nada fosse
E reencontrar o lugar
Guardado por um bom amuo

*Dura porque basicamente a psicanálise da borboleta centra-se exclusivamente na recusa da compreensão e/ou aceitação tácita e empática do sofrimento humano através da ameaça de knock-outs com um bofetão.

4 comentários:

butterfly disse...

ora bens...de certeza que algum psicanalista de renome utilizou já por diversas vezes o meu método!!

como o fazemos em todo o lado, tb o podemos fazer aqui: voltas a repetir "a situação" e levas uma bofetada! (enqt digo isto tou aolhar para ti com a mesma cara com que "chamo à atenção" o baby - resulta na perfeição!)

qt ao tema do post, eu não amuo, deixo os comentários ao mesmo para "um ou outro caso"

:) hj tá sol!!!

ladybird disse...

Trai lai lai, trai lai lai
Eu também não amuo não não eh eh eh

Shine on!!!! :)

Ah porra...não conheces a música!

butterfly disse...

mas tenho a certeza que ma vais dar a conhecer...

Olha que eu tb canto!

ladybird disse...

Por favor...NAO CANTES